O pentagono, centro de inteligência do exército americano divide atenção com as torres gêmeas sobre notícias do ataque ocorrido em 11/09/2001 , embora tenha sido igualmente “incrível” , este assunto ainda não foi totalmente digerido pela população americana e nem pelo mundo.
Mesmo assim, o pentagono tem sofrido constantes ataques hackers, sem dúvida o pentagono é o “Santo Graal” dos hackers, devido a seu sistema avançado de segurança, invadir e roubar dados do pentagono através de sistemas eletrônicos é um fenômeno constante, e amplamento divulgado pelos hackers assim como pichadores que arriscam a vida pichando o alto dos edificios com o nome de sua Gangue.
Na última terça feira, o secretário americano de defesa William J. Lynn , divulgou o roubo de 24 mil documentos do pentagono, colocando sob alarme a vulnerabilidade de uma instituição que sofreu um grave ataque físico através dos aviões do 11/9.
O presidente Obama divulgou em março endurecimento com os hackers/crackers através de leis mais rígidas e grupos de investigações de crimes digitais.
O secretario William J. Lynn divulgou ainda acordos com empresas de segurança de dados para auxiliar o pentagono a fortalecer sua segurança digital e impedir futuros roubos ou ataques, mesmo porque o que o pentagono mais teme, obviamente não são hackers ideológicos, mas fundamentalista islâmicos em posse de informações perigosas; já que o bem mais precioso no século 21 são mesmo Informações.
” .. uma preocupação significativa que, ao longo da última década, terabytes de dados foram extraídos por invasores estrangeiros de redes corporativas de empresas de defesa ..” ( William J. Lynn )
Monumento Homenagem sobre o ataque 11/09/2001
Este é já o segundo ataque grave no semestre em empresas militar america, já que em maio a Lockheed Martin , empresa que presta serviço de materiais bélicos ao governo americano, foi invadido po hackers tendo 90 mil de seus emails copiados.
MAIS …
Pentagon: 24,000 military files stolen in cyberattack (Inglês)