Depois do atentado na california, o FBI tem se esforçado em convencer a Apple a diminuir a segurança dos seus produtos, especificamente do iPhone, o motivo é que os terroristas possuiam o iPhone , que foi usado para organizar o atentado.
Super Proteção do iPhone
A proteção do iPhone é praticamente inquebrável ! levaria muitos anos usando o método “Brutal Force” ( tentativa sequencial ) para encontrar a senha e conseguir acessar os dados com uma criptografia extremamente forte.
O FBI já pediu ajuda a corte, e a Apple incluindo seu presidente Tim Cook se recusa em diminuir o nível de proteção, porque isto iria facilitar também para Hackers.
Neste mês, o Google se engajou na idéia de não liberar a criptografia, que seria na verdade uma faca de 2 gumes.
BackDoor no produto
Outro pedido do FBI é o famoso BackDoor nos produtos, uma forma do FBI acessar o aparelho remotamente, e desta forma vigiar qualquer aparelho da Apple. Este tipo de cosia esta sendo muito comentado, e já existe diversos software de outras empresas estão no mercado com esta abertura para que o FBI possa vigiar seus usuários pelo mundo.
Hackers e Invasão
Diminuir a segurança dos dados do iPhone deixará todos seus usuários mais iseguros, considerando o número de clientes da Apple, o dano é devastador, com certeza o número de vítimas deste tipo de cosia será bem maior que aquelas do atentado da California, motivo deste pedido do FBI, é preciso ver a longo prazo ….
A possibilidade do BackDoor vai criar uma espécie de “Big Brother” gigantesco, onde qualquer pessoa pode vistoriar qualquer aparelho, nós sabemos o quanto foi devastador a concentração de poder em regimes comunistas, quem poderá garantir a integridade de quem nos monitora ?
AntiVirus pode resolver
Um antivirus preparado para o iPhone pode resolver a invasão por BackDoor, já que muitos deles fazem sueprvisão de portas que possam estar abetos no aparelho, se você teme a segurança do seu Aparelho , procure um AntiVirus que possua FireWall.
A idéia do FBI não é boa ! a longo prazo, todo dipo de controle acaba em mãos indevidas, se o FBI tem acesso a seu dispositivo, qualquer agente mal intencionado pode suepervisionar e até prejudicar qualquer cidadão no mundo que possua o aparelho .