Prezado usuário, devido a migração do serviço Windows Live para o novo Outlook.comestamos excluindo todas as contas inativas do sistema.
Sua conta está expirando no prazo de 5 dias.
Caso não haja o recadastramento para o Outlook.com seu login poderá ser automaticamente excluido do nosso servidor.
Você poderá optar por recadastrar para o Outlook.com ou cancelar.
Siga os passos:
Recadastrar o Windows Live para Outlook.com
Para o recadastramento de sua conta,
clique no link abaixo e prossiga com o recadastramento.
Se você recebeu esta mensagem no seu email Microsoft ( Hotmail, Live, OutLook ), pode ter sido alvo de um hacker, a mensagem é bem elaborada, bem diferente das tradicionais, porém é originada de um hacker, se você clicou em RECADASTRAR para fazer o tal “Recadastramento” , colocou a senha na página a seguir.
Observe que o “dominio” que é o endereço é sempre myloginlive.com ou loginlive.me, que foram criados pelo hacker.
Se você entrou nesta página ( imagem acima ) e digitou seu email e senha, pode observar que ele pulou depois para outra pagina para digitar novamente, este processo fez você entregar sua senha ao hacker, ALTERE SUA SENHA agora se você fez isto, antes que o hacker descubra, porque sua senha foi enviada a ele.
Domain Name: MYLOGINLIVE.COM Registrar: REGISTER.COM, INC. Sponsoring Registrar IANA ID: 9 Whois Server: whois.register.com Referral URL: https://www.register.com Name Server: RACHEL.NS.CLOUDFLARE.COM Name Server: SAM.NS.CLOUDFLARE.COM Status: clientTransferProhibited https://www.icann.org/epp#clientTransferProhibited Updated Date: 22-jun-2015 Creation Date: 22-jun-2015 Expiration Date: 22-jun-2016
Verificando a data que foi criada o domino, que é o endereço da página, vemosa acima que isto foi criado em 22/junho de 2006, com objetivo de capturar senhas e enganr o usuários e passando pela microsoft.
Para ter certeza que isto vem de um hacker, basta verificar a ORIGEM do email:
Observe que clicando em >> obtemos a origem do email, e vemos que a origem é um tal rhayan … ele pode ser mesmo o hacker, OU NÂO, o hacker verdadeiro pode ter usado uma conta para enviar o email fraudulento, isto é possível.
Observe sempre a origem do email antes de sair clicando nos links propostos, no caso deste é o RECADASTRAMENTO falso.