Diminui procura de busca por tema VIRUS na Internet

 

 

 

Desde 2004 esta acontecendo um declínio sobre a procura da palavra “vírus” na internet e consequentemente procura de antivirus também … como as empresas de Segurança estão enfrentando esta situação, ainda não se sabe, porque é óbvio, que a receita diminui também, a redução brutal de mais de 50% de interesse (video gráfico acima) não se reflete exatamente as compras, o que pode estar acontecendo é que a população está buscando outras coisas, ou os problemas de segurança estão mais relacionados a invasão que contaminação, mesmo os trojans de hoje, não é um vírus exatamente, os trojans entram no PC enganndo o usuário, e então começam a espiar tudo em volta.

Talvez a morte do romantismo seja o motivo, quando a epidemia começou nos anos 80, os vírus eram ultilizados como protestos, como o vírus Iraeli por exemplo. Hoje em dia, as pessoas constroem malware para roubar dinheiro e só.

 

 

 

Realmetne o mundo tem se afastado do tema Virus de Computador / AntiVirus , porém, isto é um ciclo ! Em 1988 havia uma grande formento do tema, quando o WIndows 95 chegou em 1995 os vírus quase desapareceram, isto porque os programas que roam no WIndows 95 não eram os mesmos que rodava no extindo MS-D.O.S., ou seja, todos os virus fabricados até então simplismente morream de inanição. Mesmo assim, uma nova era iniciou e vieram os vírus de macro e depois o retorno dos vírus convencionais,a gora adaptados apra realidade Windows.

 

No grafico de países, vemos que em lugares como Bhutan (na áfrica) o tema vírus ainda é forte, no mapa, as regiões com azul mais destacado ainda tem grande procura por virus/antivirus no google, curiosamente são as regiões mais atrazadas no mundo, na america vemos que Cuba ainda é o lugar onde mais aparece vírus de computador.

 

A grande pergunta, a redução ocorreu porque os vírus estão diminuindo, ou ocorreram porque a internet invadiu demais nossas vidas e outras coisas ficaram mais relevantes, deixando o tema vírus como algo banal e que temos de nos acostumar de qualquer forma.

 

 [ Google Trends ]

Deixe um comentário