A Microsoft jogou a toalha ! Após comprar o Skype, já avisou que ele, o Skype substituirá seu MSN Messenger, semelhante ao que ocorreu com a AOL (America Online) quando comprou o Messenger Israelense (ICQ ), está claro que as grandes corporações não sabem encontrar o caminha da excelência em seus produtos ! É comum ver empresas grandes comprarem empresas pequenas que possuem produtos melhores.
O próprio Steve Jobs, tentou sem sucesso comprar o DROPBOX, software líder em gerenciamento de informações na nuvem, neste caso o dono do DROPBOX não aceitou e permaneceu com a empresa, obrigando a Apple a criar o iCloud.
O MSN Messenger sempre fez um sucesso absurdo no Brasil, antes dele havia a opção do ICQ e do IRC (mIRC), e repentinamente todos começaram a utilizar o MSN Messenger (meados de 2004), e quando nossos amigos migram para outro lugar, vamos juntos sempre.
A pergunta que não quer calar é : O Brasil vai se render ao Skype ? ou vai estacionar no Chat do Facebook, troca de produto é sempre algo traumático, e seus usuários podem simplesmente não gostar e partirem para outra solução mais cômoda para conversar Online, as coisas ficam ainda mais perigosas, se considerarmos o Chat muito útil do Facebook.
SKYPE não é MSN MESSENGER, definitivamente não é mesmo ! ele tem opções demais para uma geração que só quer bater papo e enviar fotos e músicas, o Skype sempre foi forte no setor empresarial, e com certeza isto não vai mudar.
A microsoft está recomendando fortemente que os usuários de seu Messenger migrem rapidamente para o Skype ( eu já fiz isto ) e o novo skype aceita sem problemas a conta do MSN Messenger, e se já tivermos uma conta no Skype, ele faz uma junção e assinala na lista do Skype, que o usuário aparecendo aí na lista pertence so MSN Messenger.
Por ironia pura ! o Chat do Facebook tem parceria com a Microsoft …
:: Mais ::