Uma possibilidade prevista, a Internet conectada a TV ! e consequentemente o risco do vírus de computador chegar a TV da sala de estar, aquele ambiente clássico que toda família se reúne para assistir TV juntos.
A tecnologia SMART TV já está disponível, e com ela a Internet, que vai conectar o aparelho “burro” da sala a rede mundial, lógico que os benefícios são enormes, não só acesso aos vídeos do Youtube, planos de TV Online de vários portais, mas também fica vulnerável as pragas digitais, e se tiver uma câmera conectada a ela, todo ambiente poderá ser gravado por um MalWare sem que seus usuários saibam.
Tudo isto leva ao velho questionamento, será que a tecnologia e seus riscos vale a pena ? quanto mais automatizado, maior os riscos desta automação ser utilizada por “especialistas do mal” para obter benefícios de um recurso que deveria trazer conforto.
Com certeza, a cultura de MalWare vai inaugurar uma nova cultura e novos métodos para descobrir vulnerabilidades, com a TV Inteligente na sala deestar.