Qualquer tipo de protesto é válido, quando o alvo é o benefício humanitário, porém os hackers repetem o método, e não são precisos em seu trabalho; Após a desocupação das famílias do bairro Pinheirinho em São Jose dos Campos, fato que teve uma briga judiciária para efetivar a ação da polícia, onde o sistema Judiciário aprovou a remoção das famílias, e causou muita comoção e violência.
No entanto, derrubar web-site, como foi feito no caso, o portal do Governo de São Paulo e do TJ. É um protesto sem dúvida, a imprensa divulga e ajuda a divulgar a insatisfação dos Hackers, porém qual o resultado efetivo disto ?
Virus Governamentais apontam para um caminho mais viável
O FBI conseguiu prender muita gente utilizando MalWare, após conseguir infiltrar o programa malicioso, foi possível obter provas. E por que isto não ocorre para obter documentos de infratores e políticos corruptos ?
No caso do Bairro Pinheirinho, o próprio deputado Protógenes Queiroz mencionou que a região era de direito do Estado e não pertencia a ninguém, então o caso poderia ter se desenrolado de forma diferente.
Provavelmente o trabalho de Assange da WikiLeaks seja mais útil neste sentido, obtendo documentos que provem cabalmente a realidade.
Não adianta derrubar web-sites, a justiça nunca irá se abalar com isto ! alias, a função dela é obedecer a constituição e dar prosseguimento a documentação obtida, e os Hackers não podem se esquecer disto ! Não se pode exigir que um grupo de pessoas obrigue a justiça a fazer oque eles querem só porque eles podem derrubar portais.
Talvez falta uma inteligência organizada nos Anonymous, se isto acontecer, os resultados podem ser mais efetivos e justos, já que os documentos, aí sim , poderiam modificar o resultado da Justiça.