O livro americano “TIGER TRAP” (trapaças do tigre), esmiuça os contantes ataques de empresas de investigação Estatal Chinês a governos ocientais, principalmente o governo Americano e países aliados, um dos pontos interessantes é a cultura chinesa populista, que convence a população de um trabalho não ético, em nome do “povo” , o chamado “Inocente Gratuito”, caso em que vários grupos hackers da china, mesmo não ligados ao governo, fazem trabalhos de espionagem motivados de um sentimento patriótico.
O livro porém não fala do “Outro lado da Moeda”, é fato que vírus foram descobertos no irã escritos para capturar segredos bélicos, todo mundo sabe o interesse americano a documentso bélicos iraniano, a CIA sempre se intrometeu em assuntos de outros países, mesmo e forma velada; este livro porém não explora este fato, e mais uma vez coloca o lado americano como “Vítima” de um inimigo que ataca “sem motivos”, quando na verdade, o próprio organismo de investigação Americano faz o mesmo.
Com certeza na China, existem muitos livros criticando (com sentido) o trabalho que a C.I.A. realiza investigando outros países, não só países “inimigos”, mas também países amigos.
.:: Mais ::.